Energia Injetada igual a zero

Se você recebeu a notificação de que sua energia injetada está em zero, não se preocupe, mas fique atento.

Essa situação pode ser normal se o consumo de energia na sua residência ou empresa for elevado, especialmente durante o dia. Neste caso, toda a energia gerada pelo seu sistema solar fotovoltaico pode estar sendo consumida diretamente.

No entanto, isso também pode indicar um problema no sistema fotovoltaico (sistema com pouca ou nenhuma geração) ou, em casos mais raros, um problema no relógio medidor da distribuidora.

Aqui está o que você pode fazer:

  1. Verifique se o consumo de energia no local está mais alto do que o normal, principalmente durante o dia.
  2. Acompanhe a geração do sistema fotovoltaico no aplicativo ou diretamente no inversor. Se ele estiver muito baixo ou próximo de zero, contate a empresa que realizou a sua instalação.
  3. Ligue para a sua distribuidora de energia caso suspeite de falhas no medidor da distribuidora e abra um chamado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *